terça-feira, 18 de novembro de 2014

Gruta do Getsemani, conhecida também como gruta da prisão de Jesus

Está gruta também é conhecida como gruta da prisão de Jesus. A gruta è localizada ao lado esquerdo do Getsemani, um pouco abaixo, é venerada a tempos antigos, é próxima a torrente do Cedron. A tradição reconhece como o lugar onde Jesus freqüentava para oração, repouso e dialogo com os discípulos quando vinham a Jerusalém.
Aqui se recorda o sono dos apóstolos, a traição de Judas e a fuga de todos. Nas paredes tem várias pinturas, testemunhos dos primeiros cristãos.
Para uma melhor compreensão, si recomenda a leitura de Mc 14,43-52.
Para melhor meditar e rezar.
Senhor Jesus, que amavas Te retirar neste lugar para rezar ao Pai, para instruir os Teus discípulos, depois de ter ensinado no templo, e para repousar, doe também a nós de conjugar o espírito de oração e o anuncio do Teu nome na vida diária do trabalho e do repouso da nossa vida. Tu estiveste neste lugar, Te ofereceste ao cumprimento  da vontade do Pai pelo nosso amor, ajude-nos a dizer sim a Deus na verdade do coração cada dia de nossa vida, e acima de tudo na hora da dor e da prova.
Tu, que acolheste o beijo da traição, sofrendo a dor do amor recusado acima de tudo por aquele que o traia, ajude-nos a reconhecer-nos no discípulo infiel, para deixar-nos acolher e perdoar do Teu coração ferido, assim como acolheste Pedro no seu arrependimento.
Faz que confirmados por ele segundo o Teu mandato, saibamos fazer-Te companhia também nós no Teu amor de Senhor crucificado e abandonado, na qual somente è a nossa salvação e a nossa paz. Amém. Aleluia.
S. E. Mons. Bruno Forte
Arcebispo di Chieti - Vasto  
Abaixo se encontra o site da Custodia  da Terra Santa com informações em Espanhol.

http://www.getsemani-es.custodia.org/default.asp?id=5808

Seminarista Victor
From Jerusalém.














Nenhum comentário:

Postar um comentário