segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Oração antes de fazer visita legionária _ Sugestão

Ó Virgem Santa Maria 
Que acolheste Jesus, no presépio de Belém
Que acompanhaste na fuga para o Egipto
Que estiveste com Ele na solidão de Nazaré
Que O visitaste quando anunciava a Boa Nova nas ruas de Jerusalém
Que cruzaste por Ele na Via Dolorosa
Que ficaste ao Seu lado, de pé, junto à Cruz.
Ensinai-me Senhora
A procurar os meus irmãos que sofrem
A dar-lhes tempo com frequência e sem pressa
A compreender a sua solidão
A levar-lhes o conforto de uma palavra
A estar com eles nos momentos mais difíceis
A acolher os seus gritos
A limpar as suas lágrimas
A respeitar os seus silêncios
A oferecer-lhes, quando o pedirem,
A presença de teu Filho que quis
fazer-se viático para os caminhos
do grande encontro
Que eu saiba acompanhar
Que eu saiba dar-me
Que eu saiba amar
Sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário